quarta-feira, 23 de abril de 2014

Reiki


Você sabe o que é?

É uma palavra oriental japonesa que significa energia vital universal.
É uma energia, como ondas radiofônicas, e pode ser aplicado, com sucesso no local ou à distância.

Existem dois tipos de energia no Universo: a polarizada, formada por prótons, elétrons e nêutrons, que é a energia natural (positiva-Yang / negativa-Yin) chamada “KI” existente em nosso corpo gerada pelos nossos átomos; e a energia pura chamada “REI”, que é de alta freqüência vibracional, sem polaridade, sendo um tipo de energia primordial. Segundo a física moderna, é de onde os átomos se originam, isto é, ela é anterior à formação da energia polarizada, acima citada. A energia “REI” equilibra a energia “KI”, daí o nome “REIKI”.

Para que possamos ter nosso organismo em bom funcionamento, necessitamos que os átomos do nosso corpo estejam conectados com as ondas de energia, as quais nos deram origem, pois nós somos energia, mas devido a nossa má alimentação, má respiração, pensamentos ruins, problemas emocionais, estresses, etc., criamos uma espécie de bloqueio, onde colocamos nossos Chakras (centros de energia) desalinhados, debilitando as nossas glândulas endócrinas que por sua vez desequilibram nossas células, nos tornando doentes.

Não é um sistema filosófico ou religioso.
É reconhecido pela Organização Mundial de Saúde.

O Reiki é um sistema que ativa e restaura as energias naturais do ser humano. Promove bem-estar, acalma e alivia rapidamente dores físicas. Ocasiona mudanças na estrutura química do corpo, ajudando a restaurar os músculos, os nervos, o esqueleto e a regenerar órgãos. 
Reduz estresse, depressão e insônia, resgatando a saúde. 
Uma poderosa técnica contra cigarro, alcoolismo e drogas.
Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.
Atua na origem dos problemas que, em geral, são emocionais e ajuda a liberar emoções bloqueadas eliminando traumas antigos. 

O Reiki não pode substituir a medicina convencional, assim como a medicina convencional não substitui o Reiki. Consulte sempre um médico quando o problema requeira a intervenção de um profissional especializado. Não faça do Reiki um instrumento de fanatismo.
Pela sua simplicidade, você, poderá usá-lo no ônibus, no táxi, numa sala de espera, ou seja, é útil em todos os lugares , todos os dias. 
Não requer meses de estudo, nem mesmo uma compreensão intelectual. Encontra-se ao alcance de todos, inclusive crianças, anciãos e pessoas doentes, não existe limite de idade. 
Pode ser aplicado em plantas e animais.
Trata-se de um método sem conseqüências negativas, jamais causa dor ou danos.

O Reiki é verdadeiramente um presente para você mesmo. Use-o em si, receba-o e transmita-o.

Nenhum comentário: